quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Psicologia 2010


Como as coisas podem ser estranhas no primeiro dia. 4 de fevereiro de 2010, primeiro dia de aula na faculdade, as pessoas chagando sentando-se em lugares imersos, soltos, sozinhas, um pouco assustadas, é como voltar à infância e simplesmente dar novamente os primeiros paços, e então, estamos orgulhosos de nós mesmos. “Eu cheguei até aqui.”
Pode não parecer muito agora, mas foi um longo caminho até o meu dia 4, a escolha foi difícil, e ainda me é insegura. Um lugar diferente eu não conhecia ninguém, mas eu sabia que só precisava “criar”, criar novamente o meu mundo, onde houvesse pessoas com as quais eu quisesse estar, a partir de então, as coisas seriam simples. Afinal, “Sua casa é onde mora seu coração” e meu coração mora em vários lugares.
O fato é que eu estava certa. Não sei como viver pela metade, quando eu entro algo que eu sinto ser realmente meu, me entrego. Talvez seja por isso que tenho uma certa facilidade em me socializar, nem sempre foi assim, mas quando as lições passaram diante de mim eu estava com os olhos abertos e a mente atenta, então simplesmente aprendi. Sou de muitas despedidas, e descobri que não sei mesmo como ir embora, não importa, acho que vou ficar o tempo necessário, e registrar como isso é importante pra mim. Dez meses se passaram, e laços fortes foram criados, temos ainda um longo caminho de descobertas, sorrisos, cumplicidade, amizade, e o principal, Muita Felicidade. Foram messes de profundo amadurecimento, os quais deixarão saudades, as noites no crepes, as aulas de psicologia geral, as primeiras provas, a descoberta um do outros, e o nosso café da difamação? Adoro!!! Essas férias serão carregadas de saudades de coisas que ainda são novas, mas que já amamos. Ainda vamos discordar tanto, e brigar e todas essas coisas, mas faz parte, será um prazer. Não posso me esquecer de citar aqueles que tiveram muita paciência este ano, para me ensinar com toda atenção e paciência do mundo as coisas que eu não sabia ou não conseguia entender. Encontrei este ano exemplos, e modelos de profissionais que quero e posso vir a ser, a convivência com estes me foi muito divertida e importante e com certeza será levada sempre no coração. Preciso citar o 9º encontro de iniciação científica em Umuarama, rumo ao novo, foi simplesmente incrível, vivencias que nos trazem muitas aprendizagens e devemos aproveitar cada minuto, pois estes momentos são únicos no mundo, e não voltam a acontecer, não das mesmas maneiras e nem com os mesmos sentimentos. A Psicologia é muito melhor, quando a descubro juntamente com vocês, isso é especial. Quando fazemos parte de algo especial, nos tornamos especiais também.

[Obs: Dedicado especialmente as pessoas das fotos.]

4 comentários:

  1. Esse ano foi realmente um ano cheio de descobertas,aprendi muitos com todas vcs,e o Igor ;),vou sentir muuita saudade das nossas conversinhas... heheheheh adoooooro ;)

    ResponderExcluir
  2. aah que bonitinho *-* adorei :DD e pode ter certeza que pra mim tambem foi inesquecível! Afinal, 'a Psicologia é muito melhor, quando a descubro juntamente com vocês' :DDD

    ResponderExcluir
  3. rsrs, inesquecivel =). Foi sorte ter encontrado vocês.

    ResponderExcluir
  4. Que sorte eu tive quando vi você, essa estrela cadente, passar e tornar-se parte da minha vida. A melhor parte é que estamos só começando; você vai adorar o amanhã ;*

    ResponderExcluir