terça-feira, 2 de agosto de 2011

Agosto


Tenho uma amiga, que por motivos que desconheço, simplesmente não gosta do mês de agosto.

Não é um mês tão diferente dos outros, mas pesando no que agosto significa pra mim, é um mês difícil. Lembro-me claramente dos últimos três anos, três vezes agosto. O tempo é confuso, frio, calor, chuva. Um som de algo triste, quase poético, profundo e angustiante, qualquer época do ano pode ser assim, não é? Mas Agosto é diferente. Acho que agosto tem cheiro de solidão.

O mundo da tantas voltas, e aqui estamos de certa forma sozinhos. Tenho pensado sobre solidão, e eu definitivamente não gosto dela, um homem me disse uma vez que havia se acostumado com ela, chegar em casa e ter sempre no mesmo lugar o copo de leite e ele mesmo havia deixado, mas havia algo triste naquele homem, e sempre que ele tinha companhia pro café, ele sorria. Ele, assim como eu não gosta de se sentir só. Sinto que esse será um mês difícil, e passarei muito tempo sozinha, sei que não vou me acostumar com a ausência dos meus amigos, sei que não vou me acostumar com o vazio deixado no meu coração, mas sei também que vou sobreviver. E como diria uma amiga, que amo muito, espero que agosto me surpreenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário