segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Andar em Círculos


Ando em círculos, e ainda tenho esperanças de chegar há um lugar diferente desses que são conhecidos, não me compreendo. Pode ser o desejo insano de tentar, quem é que gosta de pensar que não fez tudo que poderia ter feito?

Eu acredito em mudanças, e talvez seja esse meu problema, as coisas precisam de muito tempo para se transformar, e eu não sei se tenho esse tempo, se quero esse tempo. Só penso que, ás vezes as coisas poderiam ser mais rápidas, mas para viver é necessário paciência, é preciso praticar, eu tento.

Tenho pensado que as pessoas sabem exatamente o que esperar de mim, eu sinto muito por isso, não sou tão previsível, vocês também não são. Tenho aprendido sobre homem ser o próprio escritor de sua historia, e uma hora qualquer essa esperança cansa, e você joga tudo pro ar. Eu posso fazer isso, por que não?

Não tenha muita certeza que vou te esperar, pois você pode me afastar com a maneira que tem agido, eu poderia levar as coisas do jeito que é possível, mas se tratando de mim, eu quero mais, eu quero algo. E você o que tem pra me dar?

Eu sei que em breve, se as coisas continuarem assim, eu não vou me importar tanto, porque ninguém tem cuidado do que eu venho sentindo, e andar em círculos não faz o meu tipo, porque eu quero algo, quero mais.

Então corra, eu não vou esperar pra sempre, posso mudar a qualquer momento, e conte mesmo com isso. Pois andar em círculos tem me dado enjôo.

Em breve, saberei o que fazer, então eu farei.


sábado, 20 de agosto de 2011

Meu jeito de dizer que te amo.

Hoje fui surpreendida por uma pessoa muito importante, recebi um presente, que me havia sido prometido há tempos atrás, quando o amor era o único sentimento presente. Ganhei um Livro Fotográfico, e fiquei tão sem palavras que disse apenas: Obrigada. Eu sei que essas palavras não transmitiram o que senti, não poderiam.

Uma pequena demonstração de carinho, de consideração, de amor, pequenos detalhes, coisas que vêem do coração, coisas sinceras, coisas que as pessoas esquecem.

Sei que me senti especial de uma maneira única, como há um bom tempo não me sentia, e um simples “Obrigada” não dirá a você como me sinto.

Gostaria de um dia te presentear da mesma forma, de uma maneira que faça você sentir o que eu senti, e só então você poderia entender.

Tenho o meu jeito de dizer que te amo, e faço na medida em que posso, não parece ser o bastante, então eu simplesmente tento entender, que o amor só nasce, não se pode forçar, então eu tento não forçar. Sinto muito pelas vezes que não encontrei maneiras de respeitar o seu tempo, mas até mesmo no meus erros mais sutis, eu estava tentando dizer que te amo. Não justifico loucuras com amor, mas ás vezes as coisas fogem do controle, e nós simplesmente saímos da linha.

Gostaria que você soubesse o quanto me sinto orgulhosa quando você permite que coisas do coração falem por você, ás vezes eu falo demais, e é engraçado, porque eu não me canso de repetir o quando você é importante pra mim.

Sinto muito por tudo que não deu certo, e eu espero que as coisas fiquem bem. Mas saiba que eu tentei, de verdade. Porque é o meu jeito de dizer que te amo.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Agosto


Tenho uma amiga, que por motivos que desconheço, simplesmente não gosta do mês de agosto.

Não é um mês tão diferente dos outros, mas pesando no que agosto significa pra mim, é um mês difícil. Lembro-me claramente dos últimos três anos, três vezes agosto. O tempo é confuso, frio, calor, chuva. Um som de algo triste, quase poético, profundo e angustiante, qualquer época do ano pode ser assim, não é? Mas Agosto é diferente. Acho que agosto tem cheiro de solidão.

O mundo da tantas voltas, e aqui estamos de certa forma sozinhos. Tenho pensado sobre solidão, e eu definitivamente não gosto dela, um homem me disse uma vez que havia se acostumado com ela, chegar em casa e ter sempre no mesmo lugar o copo de leite e ele mesmo havia deixado, mas havia algo triste naquele homem, e sempre que ele tinha companhia pro café, ele sorria. Ele, assim como eu não gosta de se sentir só. Sinto que esse será um mês difícil, e passarei muito tempo sozinha, sei que não vou me acostumar com a ausência dos meus amigos, sei que não vou me acostumar com o vazio deixado no meu coração, mas sei também que vou sobreviver. E como diria uma amiga, que amo muito, espero que agosto me surpreenda.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dexter and Lumen


Tentei me conter, mas não foi possível, preciso dividir a experiência incrível que foi assistir a 5º temporada de Dexter.

Enfim, preciso simplesmente falar sobre o encontro dos personagens Lumen e Dexter, ambos passando por um momento de difícil, sentindo um vazio dominador, se unem com um mesmo objetivo, e com o passar do tempo se tornam transparentes um para o outro. É marcando a cena em Dexter ao observar as pessoas juntas, pais, amigos, filhos, e sentir o pesar da perca que acabou de sofre diz algo do tipo.

“Eles fazem parecer tão facil, conectar-se com outro ser humano, parece que ninguém disse que é a coisas mais difícil do mundo”.

. Me faz pensar, em como não tentamos, Dexter é um serial killer, e de certa forma está sempre buscando algo o mantenha e o faça ser mais “humano”, tal esforço muitas vezes não é encontrado em pessoas “normais” .

Notei que a presença de Lumen em sua vida, mudou todos os seus sentimentos, o trouxe uma sensação de estar completo que pensou não encontrar jamais, o que de fato marca a temporada, é a união e a despedida dos dois, quando Lumen diz que não pode mais conviver com “aquilo” pois não sente mais o “passageiro sombrio” que os uniu, a reação do personagem Dexter me deixou em êxtase, ele só queria que ela ficasse, pois ao lado dela sentia algo inexplicável, mas entendeu que ela precisava ir. Afinal de contas, de certa forma, no ponto em que as coisas chegaram, eles iriam querer coisas diferentes. Senti muito pelo Dexter, sei que ele é apenas um personagem, mas naquela momento, eu já fui o Dexter, você deve ter sido o Dexter, e eu sinto falta de Numen assim como ele. Poucos casais, personagens, me encantaram tanto juntos, como eles.