domingo, 3 de abril de 2011

Sem Sentido


Nos últimos dias ouvi algumas coisas especificas que fizeram reviver em mim antigos conflitos. Quando saio de casa, sem demoras encontro com alguém, se tratando da minha cidade, um amigo, colega, ou conhecido, e ao conversar é quase unânime o mesmo relato: Não vejo mais sentido.

Voltei minha atenção à falta de amor que se nota nos jovens, a falta de perspectiva, e em alguns casos, não raros, a falta de amizades, aquela com a qual você pode contar chorar, e falar, verdadeiramente, sobre quem você é. Acho que essa frieza que tenho encontrado nas ruas me assombra, porque embora eu entenda essa dor, eu não sei o que fazer, para que estes, acreditem, simplesmente que as coisas vão melhorar. E assustador ver como isso tem se tornado comum, ou talvez, sempre tenha sido, e eu, por ser tão “piegas” não notei. Meus amigos, precisam de heróis, precisam reconhecer-se uns aos outros como heróis. Por que é isso que são. Precisamos de pessoas mais humanas que nos dêem sentido, mesmo que o sentido não exista. Eu gostaria, sobretudo nessa vida, ter a coragem necessária para ser um destes heróis, e talvez um dia eu me veja assim.

Mas por momento, eu quero dizer a todos estes que tem se lamentado por essa ausência de sentido, que nós somos grandes e podemos dar o nosso próprio sentido ao nosso próprio jeito de ser. E é só, você pode ser o que quiser, basta ter coragem, e o seu sentido é tem a importância e o valor que você dá pra ele, os outros ? Ah! Eles vão aprender a te respeitar, tudo que você precisa é se posicionar, tem sido difícil, nunca é fácil, mas sempre é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário