quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

12 de Dezembro


Depois de 1 ano, todos os dias ainda são um desafio, relativamente longe de casa, sem as conversas a mesa, que perduravam desde a infância. Sem o colo da mamãe a qualquer momento, sem meu quarto que não só era extramente familiar, como era meu cantinho, desde, sempre.
Com um tom de timidez e ousadia eu fui entrando, tomando espaço, prometendo que iria embora o mais rápido possível, fiquei. O começo é enlouquecedor, há uma relação confusa relacionada ao espaço, o que é meu o que não, me senti uma intrusa, essa é a palavra. Queria minha casa, minha cama, meu espaço, mas tudo bem, eu não iria voltar.
No meu aniversario ganhei uma caneca, e foi quando comecei a sentir que fazia parte disso, eu tinha algo nessa casa, eu tinha uma caneca no armário, e era só minha.  Meu espaço foi aumentando, não tenho uma casa aqui, tenho um lar, bem diferente do que eu tinha antes, bem peculiar, um lar, com esquisitices e detalhes que as pessoas de fora estranham, eu não, é familiar.
Diante do novo nos mantemos sempre resistentes, eu queria mudar, e precisava, acredito que tive muita sorte, pois alguém que vivia em uma ótima zona de conforto, me deixou entrar, e bagunçar tudo do meu jeito, perder mil vezes o mesmo chinelo, brigar por horas por um pacote de sazon ou pela marca do suco, eu fico pensado, eu precisava disso, mas me pergunto, e você Igor? Precisava de toda essa bagunça?  Pelo sim, ou pelo não, me sinto feliz, por ter permitido que eu viesse e que eu ficasse, por ter me estendido a mão, sem me cobrar nada em troca, por ter sido meu amigo, desculpa dizer que isso não me surpreendeu, eu esperava algo assim de você, mas não de outras pessoas.
Quando as coisas ficavam difíceis na minha nova casa, eu ia pra outro lugar, onde também me sentia em casa, não era meu espaço, mas eu fui bem vinda, eu tive sorte.
Tive pessoas incríveis ao meu lado durante esse ano, pessoas que me surpreenderam, que acolheram, me ajudaram, e me mostraram formas novas e diferentes de viver as coisas, estou feliz aqui, foi um ano incrível. Eu consegui, mas não teria me saído tão bem sem vocês.

Essas pessoas são como aqueles presente que Deus nos dá, acreditando que faremos o melhor possível, dou meu melhor por vocês, e sei que é recíproco. Obrigada por abrirem as portas para alguém tão bagunçada como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário