Nós, seres humanos, nós gente, temos muito tempo pra cometer todos os tipos de erros possíveis, e ainda assim mantermos a esperança de que um dia, não importa quando, as coisas vão ficar bem. É o futuro, a idéia imaginaria de um futuro, um futuro amor, um futuro momento, uma futura vitória, um futuro fracasso, no fundo se trata sempre do futuro, de como as coisas irão ser um dia.
Nós trabalhamos arduamente nisso, em construirmos a nós mesmos, ou, para alguns, algo mais importante, a imagem ilusória de nós mesmos. Afinal, nos dias de hoje, temos faltado com nós mesmos, mais do que qualquer outra coisa. Os projetos os sonhos, cheiram artificialmente, merecemos mais de nós mesmo do temos tido. E essa é a nossa vitória, sermos fortes, grandes, intocáveis, a nossa grande vitoria tem sido, ser alguém que não somos. Nossas grandes e pequenas mentiras, tem se tornado a maior parte de nós. Nossos sonhos frustrados foram engavetados, e agora muitos de nós, não possuem a menor idéia de pra onde ir.
Existe algo que queima, e arde em nosso peito, existe uma angustia imensa escondida atrás do nosso sorriso curvado e pequeno, existe um desespero no mundo, que tem tomado tantas formas de se mostrar, e ainda assim, nos fazemos incapazes de perceber a nossa própria infelicidade, pois quem sabe, um dia, talvez, existe uma chance de que as coisas melhorem. Vivemos em função do futuro, e não é um futuro tão distante são os próximos 10 minutos, e outros 10 minutos, onde você simplesmente deseja que algo extraordinário aconteça, talvez aconteça, talvez algo inesperado e desapropriado aconteça, talvez seu telefone toque, ou alguém chegue na sua porta, talvez você perca o ônibus, talvez... Mas isso é meio improvável, pode acontecer e significar, ou então, ser apenas um desastre no seu dia, mais um. Mas você ainda possui 10 minutos, e assustadoramente, continua esperando.
O mundo está acontecendo agora, nesse instante, enquanto escrevo, o mundo está acontecendo, e daqui a 10 minutos ele continuará acontecendo, então esperar não basta, embora seja um bom plano, é preciso mais que isso, é preciso errar, construir historia, se construir através dela. É preciso, saber mais de você. Essa vitória que temos festejado, não é vitória exatamente, são fracassos disfarçados de algo bom, somos nós sorrindo quando temos motivos pra chorar, chorando quando temos motivos pra sorrir, somos nós vivendo sem sabermos absolutamente sobre quem somos. Não digo que precisa saber tudo sobre você, também não sei tudo sobre mim, mas acredito, que seja necessário saber o básico, pra então saber o necessário, e depois, quando menos esperar, estará no lugar que sempre sonhou, estará consciente do seu sonho, estará feliz, agora e no futuro, e o mais importante, irá se dar conta disso. Boa sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário