terça-feira, 3 de maio de 2011

Respeito


Eu gosto de palavras, e começarei a anotar palavras bonitas. Respeito é uma palavra bonita. Não acham?

Mas o seu significado é ainda maior, do que qualquer grandeza a palavra própria possa representar.

Tenho pensado sobre como o respeito pode mudar o mundo. Não há como falar em transformações sem pensar na construção do respeito. Respeito por tudo que é vivo, e até mesmo pelo que é intocável. Respeito por aquilo que conhecemos e também sobre aquilo que não sabemos existir, se houvesse mais respeito entre as pessoas, é certo viveríamos em um mundo, de fato, melhor, maior em grandeza de sentimento.

Porque o respeito também é um sentimento, tão difícil quanto o amor ou a perseverança.

Comece pensando em como é difícil respeitar-se. A mudança só pode vir de você e a começar por você, depois pense comigo, posso estar enganada, mas ao olhar as pessoas que você ama, veja que elas estão errando, ou você acha que estão, então respeite. Todos vamos errar um dia, você já errou amigo, e eu também, e continuamos nessa mesma estrada pensando no que é certo, dizendo o que parece errado, respeite os seus erros, e os erros das pessoas que ama também, não só elas, mas aos outros. Depois perceba que nem sempre as pessoas irão escolher o que você escolheria então, respeite, qual seria a graça se todos fossem como você? E por assim seguir, em algum momento poderemos entender, porque o respeito é tão difícil quanto o amor.


Serie: Palavras Bonitas

[Primeiro texto da serie “Palavras Bonitas” é dedicado para Janaina Estevam e Paulo Sartori. Por tal esforço em compreensão, o que é tão difícil quanto o amor. Os amo incalculavelmente.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário